Colocando Aquele Bebê em Filme!

Nos muitos tipos de fotografia que você pode fazer como fotógrafo, as fotos do bebê podem ser as mais difíceis, issso ja é deixado muito claro pela Simone Fortuna para suas alunas do curso como fazer bebe reborn.

Mesmo que você não seja um fotógrafo profissional, mas esteja tentando obter um retrato bonito do seu próprio filho, é uma grande tarefa fazer com que eles cooperem.

A primeira regra a seguir com a fotografia do bebê é que, na verdade, eles SÃO o chefe dessa sessão. Todo o processo deve ser construído em torno do humor frágil dessa criança. Mas existem alguns truques do comércio que você pode usar, profissional ou amador, para obter a melhor foto desse doce bebê.

O bebê responde bem quando é alimentado e descansado, com pessoas que conhece e confia e quando recebe toda a atenção. Então, logo de cara, você, como pai e mãe, pode garantir que a filmagem aconteça quando o requisito número um for atendido.

Agora, isso nem sempre é fácil. Se você tem um compromisso para levar o bebê para obter o retrato dele no estúdio de fotografia local, esse clima pode não ser do jeito que você deseja.

É por isso que, se possível, desencorajamos as filmagens em estúdio. Se você pode fazer uma sessão de fotos na casa do bebê, onde há um ambiente confortável e muito familiar, você tem muito mais oportunidades para obter aquele sorriso que fará o retrato de uma vida ali.

Agora isso exige uma "visita domiciliar" do fotógrafo, mas se ele é um fotógrafo que deseja apenas a melhor foto da criança, eles trabalharão com o que você deseja.

Outra vantagem de agendar a sessão em casa é que você sabe quando o bebê geralmente está no seu melhor, para que você possa agendá-la quando essa hora do dia estiver certa. De fato, se o fotógrafo pode aparecer durante a soneca, há tempo de sobra para encenar a cena antes que o anjo desperte.

E ao eliminar o trajeto de carro até o estúdio, você tira um enorme risco desse clima frágil indo para o sul no caminho.

Uma segunda dica vem do fato de que os bebês gostam de pessoas que conhecem. Portanto, se o fotógrafo tiver tempo para conhecer a criança, brincar com ela e iniciar um relacionamento, será mais receptivo à direção lúdica para obter a foto que você deseja.

Você terá que ser inteligente ao apresentar a câmera, pois ela pode ser um objeto de medo ou vista como um brinquedo, e o bebê vai querer brincar com ela.

Quanto à câmera, pense no tipo de equipamento que você utilizará para obter o retrato perfeito do bebê. Você quer que seja portátil, para que você possa fazer as fotos em locais que funcionam muito melhor.

Deve ser pequeno, tanto para portabilidade quanto para não alarmar a criança. O digital é melhor porque você pode tirar muitas fotos e nunca precisar recarregar. Mas certifique-se de que é um equipamento de boa qualidade que fotografa em alta resolução. Assim, quando você obtém a fotografia perfeita, ela é transferida para uma impressão de retrato de maneira agradável.

Ao montar a sala com o tipo de cenário que criará um bom retrato, você poderá fazer o bebê brincar com seus brinquedos e interagir com os pais, irmãos ou o fotógrafo de uma maneira feliz. Em pouco tempo, o som da câmera clicando e até o flash se tornará familiar e o bebê não se importará.

As melhores fotos são do bebê rindo. Tente chegar ao mesmo nível com a criança que ela brinca. Mamãe e papai conhecem os avisos ou jogos que sempre dão risadinhas, então exploram amplamente suas informações internas. O bebê vai gostar de conhecê-lo e ouvir aqueles jogos familiares que você deve fazer bem em obter aquela risada ou sorriso doce que você deseja.

Ao aprender a personalidade do bebê e como entrar em sincronia com a criança, você pode obter imagens da filmagem que, de outra forma, seriam impossíveis de obter. E é isso que você deseja se o retrato de um bebê que você deseja durar a vida inteira.